Animais de estimação e quimioterapia

Vou começar a quimioterapia: posso continuar convivendo com os meus pets?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Vou começar a quimioterapia: posso continuar convivendo com os meus pets?

Se você está para começar a quimioterapia ou já iniciou o tratamento, pode ter dúvida se é possível continuar convivendo com seus pets. Neste caso, a resposta é sim! Inclusive, os animais de estimação são excelentes companheiros, trazem alegria para casa e oferecem até mesmo suporte psicológico neste momento delicado da vida. 

Em contrapartida, alguns cuidados devem ser tomados, já que os quimioterápicos são imunossupressores, tornando os pacientes mais expostos aos diversos tipos de infecções. Algumas ações importantes são manter as consultas com o veterinário, vacinação e vermifugação em dia, evitar lambidas em regiões próximas a machucados ou dispositivos como cateteres usados no tratamento, além de cuidar da higiene do pet e do ambiente onde ele vive. 

Vale frisar que, ao fazer a limpeza, o paciente deve sempre utilizar luvas e higienizar as mãos, ou ainda pedir que alguém realize esta tarefa provisoriamente.  Me conta, você tem pets? Se sim, fale sobre eles aqui nos comentários.

Rayana Pecharki Postai
Rayana Pecharki Postai
Meu nome é Rayana. Tenho 33 anos, sou leonina, mãe de pet (2 gatinhos que resgatei, o Maisena e o Bisteca) e casada. No meu tempo livre, adoro viajar, ir ao cinema, estar com a família e amigos! Além disso, sou também oncologista clínica com muito amor! Conviver com pacientes oncológicos com certeza tem feito de mim uma pessoa melhor!

Matérias Mais Recentes

direitos e benefícios
Rafael Ramos Leoni

CÂNCER & DIREITOS

Quando o paciente mais precisa, é bastante comum os planos de saúde negarem indevidamente a cobertura de diversos tratamentos de câncer!

Saiba mais »

features

Company

get started

Receba nossa Newsletter