Fotografia como resgate da auto estima

Você já chegou a pensar como que as pessoas te enxergam? Será a imagem ou a percepção que as outras pessoas têm de você é a mesma que você tem de si mesma?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Olá sou a Ana Paula, sou fotógrafa e a partir de hoje vou vir aqui, periodicamente, falar com vocês sobre assuntos relacionados a fotografia, auto-estima, amor próprio e outros assuntos.

Para iniciar nossa coluna, gostaria de fazer uma reflexão sobre a auto-imagem e a imagem que os outros tem sobre nós, vamos lá.

Você já chegou a pensar como que as pessoas te enxergam? Será a imagem ou a percepção que as outras pessoas têm de você é a mesma que você tem de si mesma?

Sei que muito se diz, que devemos confiar em nossa visão, que não devemos levar em consideração a opinião dos outros, mas vamos pensar de uma outra maneira. Você já chegou a pensar que você pode ter uma imagem distorcida de você mesma? Que muitas vezes você está se cobrando e se exigindo demais? E que muitas vezes, levar em consideração a opinião ou visão de uma outra pessoa, que não nos conhece tão profundamente, pode ser gratificante. Muitas vezes, as pessoas têm um olhar de generosidade muito maior que imaginamos.

Por que estou falando tudo isso? Há pouco tempo vem sendo falado sobre a fotografia terapêutica, você já ouviu falar? Não, então vou te contar, essa modalidade de ensaio fotográfico, é uma maneira de você permitir que um profissional, que não te conhece, ou conhece pouco sobre você, te retrate, ou seja, numa determinada data, você vai tirar umas horinhas pra você. Vai arrumar seu cabelo, vai ser maquiada, vai escolher uma roupa bacana e vai permitir que um fotógrafo profissional te fotografe.

O resultado, na maioria das vezes, surpreende positivamente a pessoa fotografada, pois, muitas mulheres não se enxerga desse maneira e em algum momento da vida esqueceu ou se perdeu e não se lembra do quão belas elas são.

Não, não estou falando de padrões de beleza (esse assunto vou falar em outro artigo), estou falando de você, da tua beleza, da tua força interior, do brilho do teu olhar.

Poder se enxergar através do olhar do outro é uma experiência muito enriquecedora e íntima, as pessoas que passam por essa experiência, relatam que elas  conseguiram resgatar sentimentos, que há muito tempo não sentiam, um auto amor, um orgulho, uma força que há muito tempo não sentiam. Presenteie-se, deixe-se enxergar por outra pessoa, você não irá se arrepender. 

Ana Paula Martynyszyn
Ana Paula Martynyszyn
Sou a Ana Paula, sou fotógrafa formada pelo Centro Europeu e me especializei em fotografia feminina. Sou formada em turismo pela UTP, Pós Graduada e Mestranda, mas me encontrei de verdade dentro da fotografia, sou casada e tenho uma filha linda a Betina. Adoro sair com minhas amigas pra jantar ou com a minha filha.

Matérias Mais Recentes

direitos e benefícios
Rafael Ramos Leoni

CÂNCER & DIREITOS

Quando o paciente mais precisa, é bastante comum os planos de saúde negarem indevidamente a cobertura de diversos tratamentos de câncer!

Saiba mais »

features

Company

get started

Receba nossa Newsletter